terça-feira, 11 de maio de 2010

Boatos sobre Lady Gaga e Madonna tumultuam Parada Gay de SP 2010


Vários colunistas de jornais têm aproveitado a proximidade, dimensão e prestígio da 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre no dia 6 de junho, para promover empresas e artistas que jamais procuraram a organização da manifestação, mas ganham espaço na mídia devido aos boatos. Blogs de fãs de artistas espalham, de forma irresponsável, boatos sobre a presença de artistas internacionais, sem compromisso com a expectativa e tumulto que podem gerar durante a manifestação.

A APOGLBT "repudia a boataria que se espalha sobre a manifestação e lamenta a intenção de grupos que visam tumultuá-la, ainda que involuntariamente. À Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), e somente à ela, cabe a responsabilidade sobre a presença de celebridades e à participação de eventuais empresas, assim como o anúncio dessas participações. Toda informação oficial sobre a programação do 14o. Mês do Orgulho LGBT de São Paulo está aberta ao público no site

A diretoria da APOGLBT vem esclarecer que não contatou nem foi acionada por representantes de Lady Gaga, Madonna ou por agências de abre-alas coreográfico. Adianta, também, que divulga em detalhes toda a programação antes das atividades, inclusive em entrevista coletiva à imprensa.

Obviamente, seria com gratidão que o movimento LGBT de São Paulo receberia o apoio e contribuição de personalidades internacionais ou empresas. Porém, a Parada do Orgulho LGBT é aberta a todo e qualquer cidadão, brasileiro ou não, que queira manifestar-se a favor da causa. Assim sendo, qualquer artista pode fazê-lo, independentemente de formalização de convite por parte dos organizadores.

O objetivo do esclarecimento é para que tais veiculações não prejudiquem as negociações da APOGLBT com demais artistas e/ou grupos artísticos cotados para participar da programação do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Também visa evitar tumultos e falsas expectativas no público.

Portal G

Nenhum comentário:

Postar um comentário