segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eric M Chicago faz review da capa de Born This Way


O blog do Eric M Chicago, fez uma review sobre a capa de “Born This Way”, no post ele refere-se a capa da versão normal e faz alguns comentários que devem ser levados e consideração, confira o post traduzido abaixo:

Se você não é um designer ou um artista, provavelmente você vai amá-la ou odiá-la dentro de 3 segundos ao vê-la. Se você tem o instinto de um designer, você vai odiá-la. Se você tem perspectiva de um designer, você vai adorar. E vou dizer porquê:
Primeiro de tudo, você tem que contar isso como um sucesso completo. Por quê? Como ela conseguiu o que queria desde o designer. Ela está incrivelmente orgulhosa desta capa e ela a adora. No plano das relações designer/cliente, o cliente foi embora deste projeto feliz e realizada. Tão grande, onde isso deixa você? Odiando o que queria? Não seja tão rápido para batê-la fora do seu radar, você tem que pensar como um artista para chegar lá:
Há dois grandes níveis de design acontecendo aqui: “Less-Is-More” e “Retro-Grade-Amnesia”.

Less-is-More: Bem, é uma capa minimalista assim o nome fala por si próprio mas acho que ao longo das linhas de “menos complicada está mais envolvido“. Se você se mover de lado a estética (que cobrimos no tema # 2) e olhar o conteúdo da arte, você tem uma metade-motocicleta, metade-mulher. A genialidade dessa imagem é que, com uma idéia tão simples que ela tocou em diversos temas e referências. Primeiro, temos a mitologia. Ela é o anjo americano dos dias Infernais, moderno Minotauro que existia há 20 anos. Intocável, mítico, mágico, e sempre evasivo. Então observe as sugestões mais sutis, que vão desde a literal resumo: Ela quer que você monte nela.
Ela está no caminho de tornar-se que ela nasceu para ser. Ela é uma máquina. Ela é um disparate completo. Ela é completamente séria. Ela é simples. Ela é complicada. A lista vai sobre e sobre. Se você realmente olhar o conteúdo e pensar em todos os diferentes significados que você pode ver, você tem uma obra de arte fazendo exatamente o que a arte é o melhor a fazer.

Retro-Grade-Amnesia: Meu Deus, ela e seu designer devem ter esquecido completamente que o Paint já existe. Esta composição tem designers de costa a costa a coçar a cabeça e se perguntando: “O que aconteceu com a estética, ela estava construindo?” Eles estão me perguntando isso porque, enquanto Gaga e sua equipe passaram por muitas fases e representações, mais recentemente, tornando-se cada vez mais o 1984 queridinhos da Costa Oeste, o fizeram em uma exteriormente “visão de futuro” maneira. Foi de uma forma que flerta com retro-80′s ao fazer uso da estética de design contemporâneo e padrões. Nessa capa, eles estão totalmente cometendo o passado.
Gaga e sua equipe não se esqueceram que o Paint já existe, eles vão voltar e completamente explorar as possibilidades dele. Sua música e sua forma tem sido uma agregação de cultura pop, e agora seus estilistas estão começando no movimento. Não espere que tudo o que ela põe para fora a partir de agora fique assim, isso é simplesmente seus estilistas saltam a bordo e de comprometer 100% para o estilo retro que ela está preparando para eles. E tem efeitos muito interessantes sobre os consumidores modernos. As pessoas são ‘impressionadas’, ‘decepcionadas’, ‘confusas’, e assim por diante (e, claro, seus Little Monsters acham que é ‘brilhante’, ‘lindo’ e ‘doente’).
Bem, aqui está a genialidade dele: Em duas semanas, ela será completamente aceita. Ela pode dizer “Fosa-se” para a evolução do design gráfico e estético de computador sabe que no final todos vão aceitar a capa, talvez até mesmo acabar amando-a, e cumprir nosso destino de transtorno e deficiência de atenção virtuosa. Em qualquer caso, não há nada como esta por aí na indústria hoje. Ela e seus estilistas podem ter “Retro-Grade-Amnesia”, mas colocou para fora algo que é 100% original e distinto (pelos padrões de hoje), e 100% representativa de onde ela é menos criativa agora. Eu acho que as pessoas ficam desligados porque não é 100% representativa do local onde eles estão em forma criativa, agora, que é normalmente o caso, mas raramente visto nos dias de hoje. Eu não sei a última vez que eu vi reações tão fortes para a capa do álbum – Como designer e artista, acho que a precisão com que ela mantém até a última pessoa completamente surpresa com tudo … bem, nada menos do que a própria arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário