domingo, 21 de março de 2010
Advogado de Lady Gaga rebate acusações de ex-namorado e produtor que processa a cantora
A cantora Lady Gaga está contra-atacando o produtor musical e ex-namorado Rob Fusari, que na última quarta-feira entrou com um processo na justiça de nova york pedindo us$ 30,5 milhões por ter ajudado a lançar a carreira de estrela . Em documento revelado na sexta-feira, o advogado da artista garante que o contrato em que se baseia o pedido do produtor é "ilícito".
veja o clipe de 'telephone', com lady gaga e beyoncé juntas
Fusari afirma que a popstar o teria abandonado quando sua carreira decolou. No processo, diz ter escrito junto com a cantora músicas como "Paparazzi" e "Beautiful, dirty, rich" e ajudado a fechar contrato com a Interscope Records para a gravação do primeiro disco, "The Fame", lançado em 2008. Além disso, teria sido dele a ideia de Stefani Germanotta, verdadeiro nome da cantora, adotar o nome artístico Lady Gaga.
A relação dos dois teria se transformado em "sociedade" em maio de 2006, quando criaram juntos um projeto chamado Team Love Child LLC para promover a carreira da estrela. O produtor afirma que não recebeu seus 20% pelos royalties das músicas, 15% pelos ganhos com merchandising, além de outros pagamentos. Teria recebido apenas US$ 611 mil, muito menos do que teria direito, segundo ele.
Charles Ortner, advogado de Gaga, alega que o acorda estava "estruturado de forma tal que buscava ocultar seu verdadeiro propósito, de dar ao acusado uma compensação ilícita por seus serviços como agente sem licença".
Em e-mail enviado à agência de notícias AP, o advogado de Fusari, Robert S. Meloni, considerou a resposta "ridícula".
Em janeiro, Lady Gaga recebeu dois prêmios no Grammy, de melhor gravação de dance por "Poker Face" e melhor álbum de dance por "The Fame".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário