terça-feira, 23 de março de 2010

Mini Lady Gaga diz que pode gravar CD com apoio do SBT


Ao que tudo indica, o SBT não deixará o talento de Laura Fontana, a Mini Lady Gaga, ser desperdiçado. Descoberta durante as audições do programa Qual é o seu talento?, no qual cantou e dançou como a diva do pop, a menina de 8 anos de idade pode estar prestes a lançar um álbum de músicas com o apoio da emissora. "Eles falaram que queriam que eu gravasse um CD, mas ficaram de ver como será", disse a pequena cover ao Terra.

Classificada para a semifinal da atração, Laura tornou-se a única concorrente que tem conquistado mídia extra do SBT, sendo figurinha constante nas atrações dominicais, como Domingo Legal e no programa Eliana. Mesmo direcionando todos os holofotes naquela que tem potencial para se juntar a Maísa no time de garotas-prodígio da TV, a Central de Comunicação da emissora desconhece a informação de que subsidiará a gravação do CD.

Se o disco sair, os fãs podem esperar por um repertório que vai além das músicas cantadas por Lady Gaga. "Gosto muito da Lily Allen, Black Eyed Peas, Selena Gomez e Demi Lovato", afirmou a menina, que fez questão de deixar claro que Gaga é sua preferida.

Febre da internet
O caminho percorrido por Laurinha -assim chamada pelos jurados em sua apresentação no programa do SBT- para alcançar o estrelato tem uma dose de humor. A menina conta que soube da audiência em sua cidade, Juiz de Fora (MG), porque se assustou com um inseto que entrou na sala de sua casa. "Eu vi o bicho, corri para o quarto da minha mãe e minha irmã estava assistindo TV. Bem nessa hora estava passando uma propaganda, dizendo que teria uma seletiva pertinho da minha casa", comentou. "Eu vi, pedi para a minha mãe e ela prometeu que me levaria", acrescentou.

Ana Cristina, mãe de Laura, se surpreendeu com a rapidez do sucesso da filha. "Vimos o anúncio numa quarta-feira e no sábado ela fez os testes. Nem tínhamos elaborado nada, foi meio que levado na brincadeira. No dia anterior à seleção, ela me disse que iria cantar Lady Gaga e eu concordei. Quando chegamos ao local, minha filha contou ao produtor as músicas que iria interpretar e deixou todo mundo muito empolgado com a apresentação".

Aprovada nos testes, Laurinha se apresentou no dia 1º de março no Qual é o seu talento?. Sua performance rendeu inúmeros comentários -positivos e negativos- e fez com que o público divulgasse seu trabalho no Youtube. "Ela foi manchete até em jornal internacional", disse Ana sobre as matérias publicadas nos tabloides The Sun, The Huffington Post e no blog de Perez Hilton, amigo íntimo de Lady Gaga.

Desde então, a menina tem sido tratada pelo SBT como celebridade internacional e tomado os devidos cuidados para a concorrência não abocanhar o talento mirim.

Laurinha X Lady Gaga
Assim que seu vídeo começou a se tornar sensação na internet, Laura Fontana e sua mãe, Ana Cristina, foram alvos de inúmeras críticas. Além dos elogios ao talento musical da menina, algumas pessoas se posicionaram contra a atuação pelo fato de ela ser muito nova e estar associada à imagem de uma cantora polêmica, que faz constantes declarações sobre sexo e consumo de drogas.

"Desde o começo não houve maldade nenhuma por nossa parte, ela só foi cantar. Minha filha não entende as letras direito e eu e o pai dela tomamos cuidado para que ela se atente somente à música de Lady Gaga, não à sua vida pessoal. Sabemos que esta cantora não é exemplo para uma menina de 8 anos, mas a gente tem que pensar que existem coisas piores do que ela. A gente liga a TV pela tarde e vê um monte de cenas ruins e que não deveriam ser mostradas. Além disso, tomamos muito cuidado para que as coreografias da Laura não sejam sensuais", disse Ana Cristina.

Agenda
Além de viajar a São Paulo todos os domingos para participar dos programas do SBT, Laurinha divide seu tempo entre os estudos e os ensaios de sua personagem. Duas vezes por semana, a menina conta com a ajuda do pai, o agente de turismo Alcides, para repassar as coreografias e treinar a pronúncia das músicas. "Meu pai fala inglês e ele me ensina todas as letras. Ele tem muita paciência comigo", disse.

Em relação à escola, Laura é considerada uma das melhores alunas de sua turma. "Eu estudo bastante. Minha matéria preferida é Português", comentou a menina, que frequenta as aulas à tarde e dedica o período da manhã para fazer seus deveres de casa e estudar para as provas.

Preparo psicológico
Uma das preocupações dos pais de Laura é que a filha se iluda com a fama repentina e acabe mudando seu comportamento com as pessoas. "Ela sempre foi muito dócil com todos e agora tem sido bastante reconhecida nas ruas. As pessoas abordam pedindo para tirar foto e autógrafos. Eu e o pai dela sempre pedimos para ela tratar todo mundo muito bem, pois são pessoas que gostam dela. Graças à Deus, a Laura não mudou seu jeitinho. Está curtindo este momento e tem se mantido muito tranquila", disse Ana Cristina.

Outro fator que deixa a família em estado de alerta é a continuidade da competição do programa que a revelou. Classificada para as semifinais do Qual é o seu talento?, Laura ainda terá que enfrentar um grande número de adversários para ser a vencedora da atração e levar para casa um bom prêmio em dinheiro. "Nós também preparamos a cabeça dela para o caso de ser desclassificada ou de perder na final. Sabemos que esta possibilidade existe e não queremos que nossa filha fique traumatizada com nada. Ela está com os dois pés no chão", afirmou a mãe.

Sonhos sem maquiagem e sem holofotes
A famosa pergunta "o que você quer ser quando crescer" poderia parecer óbvia para Laura, mas a menina surpreendeu com sua resposta. "Eu amo cantar, mas eu também amo os animais. Quero ser veterinária e ter uma clínica para cuidar de vários bichos", disse.

Quando questionada sobre seu maior sonho, nova surpresa: "quero ter um gato de verdade, mas não posso. Minha mãe tem alergia e pode passar mal. Tenho um cachorro, que eu gosto bastante, mas meu maior sonho é ter um gatinho", afirmou.

Após falar do bichinho de estimação, ela se lembrou de Lady Gaga e disse que quer conhecê-la pessoalmente. "Eu acho que quando a encontrasse eu berraria e desmaiaria. Amo ela demais. Queria muito poder assistir a um show dela", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário