terça-feira, 29 de junho de 2010

Lady GaGa Grava vídeo especial para fã gay


Lady GaGa gravou um vídeo especialmente para a fã Constance McMillen que foi barrada de dançar com a sua namorada na festa de formatura da sua escola.

Como grande defensora dos Direitos Iguais, a cantora disse no vídeo algo como: "Quando ouvi sua história, fiquei profundamente tocada. Quero que você nunca se esqueça de amar a você mesma, ser você mesma e jamais deixe que te coloquem para baixo, porque você nasceu assim. Amo você! Você é uma das minhas "Little Monster" favoritas." /choray

O "Caso Constance McMillen" tomou repercursão nacional no Estados Unidos quando a adolescente foi proibida de levar sua namorada ao seu baile de formatura. O Juiz de Mississippi declarou que a escola violou os Direitos da Primeira Emenda da Constituição Americana. A escola, ainda, decretou que condições especiais para a aluna, como por exemplo a proibição da troca de carícias e de que ela fosse vestida de terno, como queria.

"Nossos registros mostram que Constance assumiu publicamente sua homossexualidade desde a 8ª série, e que ela pretendia passar uma mensagem ao vestir um terno e expressar sua identidade ao comparecer ao baile com uma parceira do mesmo sexo", diz o texto do veredicto do juiz Glen Davidson.

O Grupo de Defesa dos Direitos Humanos e advogados de Constance entraram no caso. O caso tomou um patamar tão grande que a festa de formatura foi cancelada. McMillen passou a ser discriminada na escola após o ocorrido e rejeitada pelos outros alunos que, junto aos seus pais, criaram uma nova festa sem convidá-la. Uma comunidade de 400 mil membros no Facebook apoia o caso e a jovem ainda foi entrevistada pela apresentadora lésbica Ellen DeGeneres, recebendo uma bolsa de estudos no valor de US$ 30 mil de uma empresa de mídia digital.

VÍDEO DA GAGA e sobre o caso da Constance eu peguei matérias na internet e fiz esse texto como conclusão resumida do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário