segunda-feira, 5 de julho de 2010

Harald Peters fala sobre Lady Gaga


Harald Peters fala sobre a irresistível ascensão da excêntrica cantora americana Lady Gaga. A estrela pop de 24 anos de idade "é a maior do mundo".

(Harold R. Peters (nascido na sexta-feira 13 de junho de 1958) é um respeitado biógrafo americano.)

Com todas as suas percuas, chapéus, óculos escuros e véus, vestidos estravagantes, rendas e látex, esferas, sapatos misteriosos – no qual são uma imperdoável batalha contra a gravidade – você vê que na verdade, Lady Gaga: é a mais nova atualmente, a mais espetacular encarnação do “sonho americano”, o resultado da capacidade de ir contra todas as propabilidades de uma realidade que se tornou impossível.
-

Quando Stefani Joanne Angelina Germanotta tinha 18 anos, ela decidiu ser uma pop star. Hoje, Lady Gaga, ela que é a maior estrela do mundo pop. Seus vídeos tiveram mais de um bilhão de visualizações no YouTube, o que significa cerca de um quinto da população mundial sobre seus pés. Ano passado recebeu no total de 82 prêmios, incluindo com os desse ano, dois Grammys, três BRIT Awards e três ECHO Awards. Globalmente, Gaga já vendeu mais de 40 milhões de singles e 15 milhões de álbuns. Você poderia colocar sete títulos no Top Ten gráficos de todo o mundo, tornando o seu álbum “The Fame MOnster” de acordo com essa leitura um mais novo e bem sucedido “Thriller” de Michael Jackson.

O “freak” virou moda


Tornou-se moda ser o mais “desligado” possível. Desde a chegada de GaGa muitas estrelas estão adaptando isso, na verdade chega até a ser um plágio e falta de personalidade, palavras de alguns críticos e admiradores de Gaga.

Nos dois anos desde o lançamento do seu álbum de estréia, “The Fame”, Lady Gaga se tornou um fenômeno pop mundial em massa e grandes escalas, isso seria mais uma vez o desenvolver de uma força inigualável e que em tempos que as vendas de álbuns físicos estão caindo, a televisão e a música praticamente tinham quase deixado de existir e o mainstream se dissolveu em todos os tipos de categoria, todos achavam que o pop tinha se deitado em sua cova musical quando GaGa surge e ergue tal com grande louvor e amor difundindo arte e música. Se o seu sucesso e música entrou só de uma vez em nossas mentes, chega até ser engraçado que ninguém escapa do encanto que GaGa proporciona, simplesmente é inevitável.
-

(...)

-

Geração Oblíqua

A Madonna do século 21? Com sua aparência cintilante, a cantora americana desempenha um grande papel no qual é mudar essa geração.

Mas isso na verdade é apenas um outro lado não conhecido. Por um tempo, Lady Gaga foi escalada para fazer um papel no qual antigamente Stefani Germanotta executada 24 horas por dia. Mas agora diz Gaga: “Stefani e Gaga são uma pessoa só, não há diferença.” Ela admira Rainer Maria Rilke, Andy Warhol e a arte contemporânea; todos os legados dos anos 70 com estrelas como Elton John, Queen e David Bowie, aos anos 80 com estrelas como Madonna, Prince e Michael Jackson, ela juntou-se com técnicas da subcultura gay de um conceito inteiramente que o pop precisa ser renovado e re-construído e que sempre deverá estar sujeito a alterações. E sempre, quando você pensa que já teria compreendido, Gaga já está a um passo adiante.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário