quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lady Gaga X Religiosos: Lady Gaga é alvo de protestos religiosos nos Estados Unidos


No último fim de semana, Lady Gaga foi vítima de protestos da Igreja Batista de Westboro, do Kansas, considerada uma das mais conservadoras dos Estados Unidos. Relacionados a diversos movimentos contrários aos homossexuais, os fieis da igreja declararam que a cantora e seus fãs “de gênero duvidoso” iriam para o inferno. O protesto aconteceu antes da apresentação de Lady Gaga no Scottrade Missouri Center, em St. Louis, e não passou de ameaça, já que a apresentação aconteceu sem qualquer incidente.


A cantora chegou a pedir aos fãs, em seu perfil no Twitter, que não reagissem a qualquer agressão dos manifestantes. “Não respondam a quaisquer de suas provocações. Não desperdicem suas palavras, ou sentimentos, não importa o que vocês ouvirem. Vocês são mais felizes e abençoados que eles, apenas orem por eles. Embora eu respeite e não julgue ninguém por sua visão pessoal ou política ou religiosa, este grupo em particular é violento e perigoso”, alertou Gaga.

Recentemente, a cantora, que não costuma expor suas crenças, conversou com a revista Rolling Stone sobre sua relação com a religião. “É difícil não acreditar que Deus não cuidou de mim quando tive tantos obstáculos como drogas e rejeição e com pessoas que não acreditavam em mim. Tem sido uma estrada longa e contínua, mas é difícil atribuir tudo só a mim mesma. Preciso acreditar que existe algo superior”, disse Lady Gaga, que, em parceria com a empresa de celulares Virgin Móbile, doa US$ 20 mil para instituições de caridade destinadas a jovens homossexuais desabrigados ao final de cada show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário