Boa tarde. Todos vocês podem me ouvir?
Eu escrevi esse discurso, esta petição, eu mesma, Eu passei 48 horas tentando achar a coisa perfeita para falar. Minha petição para vocês hoje é chamada “The Prime Rib of America” (“A Costela da América).
Eu juro solenemente, ou afirmo, que eu vou apoiar e defender a Constituição dos Estados Unidos, contra todos os inimigos estrangeiros e nacionais, e eu vou nutrir verdadeira fé e lealdade para fazer isso, e eu vou obedecer as ordens do Presidente dos Estados Unidos e as ordens dos oficiais nomeados superiores a mim, de acordo com os regulamentos e com o código uniforme da justiça militar, então Deus me ajude.
A não ser que tenha um soldado gay na unidade, senhor.
Esse é o juramento feito todos os dias pelos membros à serviço das Forças Armadas quando eles se alistam para servir ao seu país. Igualdade é a costela da América, mas porque eu sou gay eu não posso desfrutar o melhor corte de carne que meu país tem para oferecer. Há hérois incríveis aqui hoje, cujas histórias são mais poderosas que qualquer história que eu poderia contar, que qualquer luta que eu já lutei, e que qualquer canção que eu poderia contar. Eu estou aqui porque eles me inspiram. Eu estou aqui porque eu acredito neles. Eu estou aqui porque “Don’t Ask, Don’t Tell” é errado… É injusto, e fundamentalmente, é contra tudo o que defendemos como americanos.
O Pentágono e senadores como John McCain têm alegado que o exército é uma instituição única, eles alegaram que homossexuais servindo abertamente causa pertubações à unidade e à moral. Então, o que isso significa é que eles estão dizendo que soldados heterossexuais se sentem desconfortáveis perto/em volta de soldados gays e que algumas vezes isso causa tensão, hostilidade e possivelmente desempenho insuficiente em soldados heterossexuais que são homofóbicos. E, embora alguns estudos tenham sido feitos para mostrar uma falta imensa e notável para as unidades que desmembraram soldados gays, eu vou, por um momento, divertir esse discurso. Como eu estou menos preocupada em refutar o fato que, em um lugar de trabalho, em qualquer lugar de trabalho, existem tensões, há ainda mais possibilidades de haver tensão quando você está lutando por sua vida. Mas eu estou mais preocupada que John McCain e outros senadores republicanos estão usando a homofobia como uma defesa de seus argumentos. Como, segundo essa lei, soldados abertamente gays afetam a coesão da unidade, como se estivesse tudo bem em discriminar e demitir soldados gays porque nós somos homofóbicos, nós estamos desconfortáveis e nós não concordamos com a homossexualidade e eu não consigo focar na minha função quando eu estou lutando. “Nós temos um problema com você.” Não era essa a defesa dos assassinos de Matthew Shepard*? Quando eles deixaram ele em uma cerca para morrer em Laramie, eles disseram ao juiz, ‘Oh Matthew era gay, e isso nos deixava desconfortáveis, então nós matamos ele.’ ‘Oh, ele é gay, isso nos dexa desconfortáveis, mande ele para casa.’ Como uma nota lateral, ambos os assassinos de Matthew Shepard têm penas de prisão perpétua na prisão, e as leis desde então têm dito que a homofobia não pode se usada mais como defesa em crimes de ódio no nosso sistema judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário