terça-feira, 5 de abril de 2011

Billboard pergunta sobre Lady GaGa a RedOne


RedOne foi entrevistado pela Billbord essa semana, e falou sobre trabalhar com GaGa e sobre seu relacionamento com ela, seu estilo musical as músicas que estão por vir e sobre a música que escreveu com GaGa e Jennifer Lopez.

Billboard: Estilos de dança europeus nunca foram tão grandes na América pop até hits de Lady GaGa.

Todas as suas músicas são progressões de acorde que poderiam ser trabalhadas com um piano ou uma guitarra, não apenas um laço fazendo uma nota em linha reta. É claro que a vibração da dança irá fazer as pessoas se mexerem, mas a música. A primeira música que realmente estourou foi ‘Just Dance’, que era essencialmente uma faixa de rock, mas com sintetizadores em vez de guitarras. Grandes tambores. Os vocais foram a melodia, com um refrão simples. Graças a Deus nós tivemos sorte e o sicronismo foi perfeito. No momento que o público ouviu, eles compraram para si. Grandes DJs, que não vou mencionar nomes, vieram a mim e agradeceram por abrir portas para eles. Eles dizem “Se não fosse por você, nós estariamos apenas fazendo remixes. Agora somos produtores.

Billboard: Você e Lady Gaga escreveram canções para o novo álbum de Jennifer Lopez, que é um tipo diferente de diva vindo de GaGa. Como isso funcionou?

Nós nos sentamos com ela, jantamos e falamos sobre onde ela está agora, o que é sua imagem. A única coisa que apanhou-me foi que ela disse “Eu sou uma dançarina de primeira.” E nós estavamos como “Sim, Jennifer Lopez tem que ter músicas dançantes“. Ela começou como uma dançarina. Então é claro que eu tenho que fazer ela mexer. Ela é incrívelmente feliz com sua família e seu marido, e ela é tão inspiradora, foi fácil fazer música.

Billboard: E sobre sua química musical com GaGa?

Nós temos sorte. Vem naturalmente. Vem fácil. Chocantemente rápido.

Billboard: Você realmente escreveu ‘Poker Face’ em uma hora?

Yeah. Nós acertamos em cheio. É como, “Hey, isso funciona!”. Mas se viermos com sugestões diferentes, nós respeitamos uns aos outros, ambos: o positivo ou o negativo. Nós nunca desperdiçamos energia em qualquer coisa. Ela confia no que eu digo: “Ah, talvez essa não seja a coisa certa” e vice-versa. Ela nunca diz isso porque nós apenas nos divertimos.

Billboard: Você não fez tanto por ‘Born This Way’ quanto fez por ‘The Fame’.

Honestamente, nós dois estavamos loucamente ocupados e comigo foi um tipo de preferência, eu fiz boas músicas. Tudo o que eu fiz foi uma função em seu álbum. Mas eu senti realmente que era suficiente para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário